o popular publicidades e noticias

o popular publicidades e  noticias

sábado, 22 de março de 2014

Dilma é vaiada no Pará todos podem ver pela imagem que vale mais do que mil palavras. A mídia cúmplice de tanto fazer politicagem decai na técnica jornalística e dá vexame. Tá dando dó!

Dilma é vaiada no Pará todos podem ver pela imagem que vale mais do que mil palavras. A mídia cúmplice de tanto fazer politicagem decai na técnica jornalística e dá vexame. Tá dando dó!

GOVERNO

Dilma é vaiada no Pará


GRASIELLE CASTRO



A presidente posa para selfie em Belém: maratona de viagens pelo país (Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente posa para selfie em Belém: maratona de viagens pelo país
No período em que intensificou as viagens pelo país para participar de eventos de inauguração de obras, a presidente Dilma Rousseff voltou a ser alvo de vaias. Ontem, em visita a Belém, para cerimônia de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade, ela foi hostilizada por um grupo de manifestantes — há uma semana, a cena foi a mesma no Tocantins. A viagem é o sexto dos oito deslocamentos presidenciais feitos desde sexta-feira da semana passada. Segundo o Correio informou na edição de ontem, nos últimos dias, a presidente rodou quase 15 mil quilômetros e planeja continuar com o pé na estrada. A previsão é de que, na próxima semana, ela visite três municípios paulistas — Bauru, Araçatuba e São José dos Campos —, além de Goiânia, Cuiabá e Várzea Grande (MT).

Nos eventos, Dilma tem apostado no tom popular, com foco na proximidade com as pessoas em solenidades que incluem a entrega de maquinários e de casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Ontem, em Belém, após ter sido vaiada, ela abriu o discurso com a defesa do direito dos cidadãos de se manifestar. “Agradeço as manifestações, pois acho que somos um país democrático. Todo mundo tem absoluto direito de expressar a própria opinião, mas cada um de nós tem também o dever de respeitar a opinião dos outros, mesmo não concordando com ela”, disse.

Depois, em Marabá (PA), foi a vez de o governador do estado, Simão Jatene (PSDB) ser vaiado. Mais uma vez, no discurso, a presidente falou sobre o direito de cada um se expressar. “A gente tem de brigar, brigar pela democracia, brigar contra a desigualdade. Também temos de lutar para que todas as pessoas tenham o direito de falar e de externar opinião”, emendou. A presidente fez o comentário na cerimônia de entrega de máquinas a municípios do estado. Após o evento, Dilma fez a terceira viagem do dia, com destino a Imperatriz (MA). Na cidade maranhese, esteve na inauguração de uma unidade de produção de celulose e minimizou as críticas à economia. “Investimento dessa magnitude (de R$ 6 bilhões) só é realizado quando as perspectivas são boas, quando é possível gastar”, afirmou.

Definição no primeiro turno
A primeira pesquisa Ibope deste ano revela um quadro de estabilidade: Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice que foi registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. O tucano Aécio Neves oscilou um ponto porcentual para cima, de 14% para 15%, e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 7%. Ou seja a petista tem mais eleitores do que a soma dos adversários — condição necessária para vencer no primeiro turno. 

Um comentário:

Nenhum comentário: