o popular publicidades e noticias

o popular publicidades e  noticias

sábado, 15 de março de 2014

Criança arremessou carteira contra o rosto da professora. Vítima recebeu atendimento médico em um Pronto Socorro de Santos.

14/03/2014 16h05 - Atualizado em 15/03/2014 10h27

Professora é agredida por aluno de oito anos em escola de Santos, SP

Criança arremessou carteira contra o rosto da professora.
Vítima recebeu atendimento médico em um Pronto Socorro de Santos.

Guilherme LucioDo G1 Santos
726 comentários
Após ser agredida com uma cadeira professora foi atendida em Pronto Socorro (Foto: G1)Após ser agredida com uma carteira professora foi
atendida em Pronto Socorro (Foto: G1)
Um garoto de oito anos arremessou uma carteira em direção a uma professora emSantos, no litoral de São Paulo. O garoto estuda na Unidade Municipal de Educação Pedro Crescenti, no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste, e está no quarto ano do Ensino Fundamental. O caso ocorreu por volta das 15h desta sexta-feira (14).
Segundo uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar, o aluno já causou outros problemas. "É uma criança muito problemática. Ele estava bagunçando e a professora deu uma bronca nele. O garoto não gostou e arremessou a carteira. Ela ficou com um rasgo na cabeça e sangrou bastante. Os alunos da sala ficaram muito assustados", afirma.
A vítima foi atingida na cabeça pelo objeto e foi socorrida por profissionais da instituição de ensino. A funcionária afirma também que caso foi apenas um estopim. "Não é fácil trabalhar lá, pois temos muitos problemas de indisciplina. Sofremos até ameaça. A classe em que o garoto também estuda possuí um histórico de problemas. A situação está muito complicada", diz.
A professora vítima da agressão foi encaminhada até o Pronto Socorro da Zona Noroeste, em Santos, onde ela recebeu alguns pontos na cabeça, sendo liberada algumas horas depois. O garoto suspeito da agressão foi encaminhado até a Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), onde o caso será investigado.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) do município afirma que o aluno já apresentava histórico de agressividade e recebia atendimento psicológico desde 2011, na Seção Centro de Valorização da Criança, órgão da Secretaria de Saúde. A Seduc e a equipe técnica da unidade irão dialogar com as partes envolvidas a fim de apurar e esclarecer todos os fatos para o encaminhamento adequado da questão.
Agressão ocorreu na escola Pedro Crescenti, em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins / G1)Agressão ocorreu na escola Pedro Crescenti, em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins / G1)

Nenhum comentário: