o popular publicidades e noticias

o popular publicidades e  noticias

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Trabalhada belezdores a devem contribuir com a Previdência Social

Assim que receber a nova prótese, Deise quer retornar ao trabalho
“É como andar de carro novo”, afirma Deise Maciel de Oliveira, de 33 anos, ao comparar a sua prótese antiga com a nova que receberá do Programa de Reabilitação Profissional do INSS. Na sexta-feira (30), Deise tirou as medidas para a confecção da nova prótese, que será adequada às suas necessidades pessoais e profissionais. “Isso vai mudar minha vida completamente”, conta a segurada.
O objetivo do Programa de Reabilitação Profissional do INSS é dar ao trabalhador, afastado das suas atividades em razão de lesões decorrentes de um acidente ou doença, condições de retornar ao mercado de trabalho e garantir o próprio sustento e da família. Esse retorno pode ser na mesma profissão que exercia ou em outra que possa exercer.
Quando tinha apenas um ano de idade, Deise teve osteomielite, uma inflamação nos ossos, provocada normalmente por bactérias ou fungos. Em razão dessa doença, precisou remover um dos ossos do pé direito. Até os 18 anos, Deise conseguia andar tocando o chão apenas com a ponta do pé. Foi quando fez outra cirurgia, implantando parafusos e platina para corrigir o movimento. Dez anos depois, o corpo rejeitou os implantes e a solução encontrada foi amputar a sua perna direita, desde o joelho.
Hoje, Deise utiliza uma prótese que não lhe permite retornar ao trabalho. Deise é auxiliar de produção e movimenta-se muito ao longo do dia. A prótese fornecida pela Reabilitação Profissional será mais resistente, adequada a sua rotina e a sua atividade profissional. A segurada não vê a hora de receber a prótese e poder voltar ao trabalho. (mais…)
Ministro Carlos Gabas e Alberto Broch se cumprimentam
Ministro Carlos Gabas e Alberto Broch se cumprimentam
O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, reiterou em reunião com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), nesta segunda-feira (2), a disposição do governo para dialogar com as categorias profissionais sobre a Medida Provisória nº 664, que trata de ajustes na concessão de pensão por morte e auxílio doença.
Gabas garantiu que as reivindicações da Contag, como das demais entidades de trabalhadores, serão ouvidas. Os trabalhadores da agricultura procuraram o ministro para reivindicar que seja mantida a proteção social por meio dos benefícios previdenciários.
O ministro disse que as medidas tomadas pelo governo, além de preservar a sustentabilidade do sistema previdenciário, buscam garantir o direito de todos os trabalhadores à Previdência Social. “Os benefícios estão mantidos, mas as regras de acesso precisam de ajustes”, explicou. (mais…)
Marisa diz ter consciência da importância da contribuição para ter direito aos benefícios previdenciários
Todos os profissionais da beleza como os cabeleireiros, manicures, pedicuros, depiladores, esteticistas, barbeiros, maquiadores são considerados segurados e devem contribuir para a Previdência Social, pois exercem uma atividade remunerada.
Há 30 anos no mercado, a cabeleireira Marisa Helena Batista Lopes (54), que contribui para a Previdência Social como empreendedora individual, tem consciência que o pagamento é necessário devido à cobertura que o INSS oferece. Essa é umas das vantagens da contribuição, segundo a cabeleireira, que já recebeu auxilio-doença e salário maternidade, “Fui muito bem atendida pela previdência”, afirma.
O profissional da beleza pode ter a carteira assinada, contribuir como autônomo ou como empreendedor individual. Se trabalhar como autônomo tem a opção de contribuir na categoria de individual, com a alíquota reduzida de 11% sobre o salário mínimo ou 20% sobre a remuneração, que pode ser sobre um salário mínimo até o teto R$ 4.663,75. (mais…)

Nenhum comentário: