o popular publicidades e noticias

o popular publicidades e  noticias

domingo, 13 de abril de 2008

deputados recebem elogios das centrais sindicais


Parlamentares recebem homenagem das centrais sindicais
A partir de agora, os políticos que fazem campanha afirmando que defendem os trabalhadores vão ter como provar. E os que falam, mas não fazem, serão desmascarados. Essa foi a explicação dada pelo deputado e presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, para a idéia dos sindicalistas de homenagearem os parlamentares que votaram a favor da regulamentação das centrais sindicais. Na noite desta quarta-feira (9) foi realizado o evento, no Salão Negro do Congresso, para entrega de certificados de agradecimentos a 237 deputados e 79 senadores.
Chinaglia considerou a votação "histórica" para o movimento sindical
O grande número de parlamentares impediu que todos falassem. O critério escolhido pelos sindicalistas é de que falaria o representante de cada partido. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que lamentou não ter participado das votações, também recebeu o certificado de agradecimento. Ele destacou que pela primeira, em 13 anos que atua no Parlamento, presenciou uma manifestação de agradecimento aos deputados pela aprovação de uma matéria.
Chinaglia destacou a importância da aprovação da lei, que normatiza a negociação entre patrões e empregados. Ele considerou que a votação entrou para a história do movimento sindical, lembrando a época em que atuava como líder sindical e as centrais tinham representação política, mas não possuiam reconhecimento oficial.
Para a deputada Jô Moraes (MG), que falou em nome do PCdoB, a luta dos sindicalistas pela aprovação da matéria foi uma manifestação de “persistência, perseverança e humildade” e que, para a Casa, representa “uma lição de democracia”. E destacou que a luta dos sindicalistas representa “uma lição para esta Casa e para o desenvolvimento do país, com inclusão social, garantia de direitos e distribuição de renda”.
O deputado Rodrigo Rollemberg (DF), falou rapidamente, a exemplo dos outros, destacando que “o PSB não poderia ter outra posição que não essa, de votar a favor das centrais sindicais que já tinham reconhecimento da população, agora tem reconhecimento do Congresso Nacional”.
Cada um dos representantes das cinco centrais promotoras do evento - Força Sindical, CTB, CGTB, UGT e Nova Central - chamava um dos homenageados e sindicalistas e parlamentares trocaram elogios a atuação de um e outro e lembraram a luta “árdua e longa” até a aprovação da matéria.
De BrasíliaMárcia Xavier

Nenhum comentário: