o popular publicidades e noticias

o popular publicidades e  noticias

domingo, 8 de maio de 2016

Cunha é suspeito de chantagear deputados para aprovar impeachment

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

chantagem

Os efeitos que o afastamento de Cunha pelo STF irá gerar ainda não foram totalmente digeridos ou analisados. A atuação dele desde que chegou à Presidência da Câmara, em fevereiro do ano passado, foi marcada pelo uso do cargo para atingir objetivos próprios e isso conspurca uma miríade de atos por ele praticados ao longo desse um ano e pouco.
A denúncia do procurador-geral da República contra Cunha elenca onze razões para seu afastamento da Presidência da Câmara e de seu mandato como deputado federal. Essas 11 razões incluem um hábito muito comum de Cunha que é chantagear pessoas para chegar aos seus objetivos.
Recentemente, o próprio jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, afirmou que o deputado Eduardo Cunha praticou “chantagem explícita” no âmbito da abertura do processo na Câmara, segundo informações do jornal “O Estado de São Paulo”.
A chantagem foi amplamente usada por Cunha. E para variados fins. Além de chantagear o PT com o impeachment de Dilma para que o partido não votasse pela abertura de seu processo de cassação na Câmara, o agora ex-presidente da Casa chantageou parlamentares de outros partidos, como deputado do PRB de São Paulo Fausto Pinato e mais 9 parlamentares.
Confira reportagem do jornal O Globo sobre os métodos de Cunha.

chantagem 1

Segundo informações obtidas pelo Blog junto a fontes do STF, a Corte tende a não se sensibilizar com questões de mérito sobre o impeachment ou mesmo pela ação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) impetrada na sexta-feira, que questiona a imposição de partidos que obrigaram seus deputados a votarem pelo impeachment sob ameaça de expulsão. Mas há uma questão sobre o impeachment que pode sensibilizar a Corte.
Há uma enormidade de atos de Cunha que turvaram o processo político durante seu mandato como presidente da Câmara. Atos para impedir as investigações contra si ou para retaliar quem não reza por sua cartilha. Atos que a Câmara, majoritariamente favorável a Cunha, não deverá anular assim como manteve paralisado o processo contra ele no Conselho de Ética.
Como a maioria da Câmara não parecia disposta a agir contra Cunha por conivência ou “rabo preso”, o STF afastou o parlamentar da Presidência da Casa e do próprio mandato. E pode, agora, suspender atos variados de Cunha que prevaleceram ao custo de chantagem, intimidação e até via subornos.
O questionamento dos atos de Cunha no STF permite, portanto, que aquela Corte anule todos os atos do ex-presidente da Câmara que possam ter prevalecido ao custo de estratégias como chantagem, intimidação, suborno e outros meios ilícitos de levar parlamentares a votarem como ele queria.
Para as fontes consultadas pelo Blog, se o STF for provocado a suspender atos suspeitos de Cunha durante sua Presidência da Câmara, a possibilidade de sucesso é bastante alta. Entre esses atos suspeitos, figura o impeachment. Haveria deputados dispostos a denunciar que foram pressionados pelo ex-presidente daquela Casa.
A ver.

Tags: 

29 Comentário

  1. Todos, eu disse todos, os deputados tem o rabo preso! Menos o Jean AeroWillys…
  2. Como já por ai vi escrito, a situação da agremiação petista está indo de mal a pior, Dilma já faz parte do passado, segundo fui informado aproximadamnete 11 deputados do PT deixarão a sigla, fato que no minimo uns 50 petistas serão presos ainda este mês, deputados, senadores , Lula e muitos dirigentes, de fato o PT vai ser EXTINTO, consequencia será o fim destes movimentos de direitos humanos, regalias para presos e marginais, bolsas e subvenções estatais,enfim seremos um país civilizado.
    Acredito que o dono do blog terá de gastar muito dinheiro em cigarro e passagens de ônibus, pois só poderá ver seus ídolos em penitenciárias.
    È esse o fim do PT, me alegro que isso tudo acabe, quero um país de méritos e não de caridade, na vida assim como a natureza só os melhores os mais fortes devem sentar á mesa e desfrutar do alimento trazido para ali , pelo seu mérito e força.
    • Outro que pra dizer sua opinião precisa usar nome e email falso. Será que é o mesmo dos outros comentários? Como pode alguém dar bola para o que diz uma pessoa que não tem coragem de assinar embaixo daquilo que diz? Seja como for, a gente nota que esses bandidinhos de internet tentam espalhar a teoria maluca de que se “acabarem” com o PT acaba a corrupção no Brasil. Esse jogo mal está começando, pessoal. Muita água vai rolar sob essa ponte. O afastamento de Dilma, se ocorrer mesmo, vai permitir que o país repense as coisas. Muita gente está achando que basta tirar Dilma para tudo se resolver como por mágica. Acontecerá o contrário.
    • O Anasta poderia ter abreviado o nome inventado e assinado anta. Somente um anta para escrever que o PT está chegando ao fim, pois se muitas pessoas, em especial jovens, perceberam as mentiras e injustiças sofridas por este partido, além de se identificarem com as lutas pelo desenvolvimento social, decidiram se filiar ao PT.
      Somente antas tucanas, antas coxinhas, antas patinhos da Fiesp, antas golpistas para escreverem bobagens como essa sobre o fim do PT. A não ser que o STF, que já rasgou a Constituição permita outro ataque à Democracia e declare ilegal o PT. Aí então o PT, na ilegalidade, vai crescer mais e mais para o desespero do anta Anasta.
    • Anasta+Sia= Anastasia!!!!…kkkkkkkk
    • Pelo seu discurso, o que parece mais em descurso, VC deve ser algum bilionário, não acredito que seja da classe média baixa, que acabou de comprar um carro de uma categoria cujo o salário, ou vai pagar a prestação ou vai, pagar o IPVA, ou a manutenção, ambos não vai dar pra fazer ao mesmo tempo, e que vive a espera de uma boquinha livre pra tirar a barriga da miséria, e que não tem capacidade intelectual para peças, pois é Maria vai com as outras, que fez este comentário só pra agradar ao chefe, mas no fundo VC votou no PT, e foi beneficiado com no mínimo o minha casa minha vida, para seu porco de cuspir no prato que VC ainda está comendo, seu fajuto.
    • ♫ Emiti um longo flato quando terminei de ler a sua logorréia, Anasta…
    • Oi Anasta
      Seus chefes não foram presos ainda?!
      Lacaio de qual deles você é?
      Guardou o patinho do Skaf como lembrança?
      Já pediu a bênção para Gilmar Mendes?
  3. Tereza Cruvinel se viu deveras agastada com os resultados da votação daquele fatídico deia 17/04. Acompanhei sua análise sobre uma possível votação favorável a Dilma, com base em informações que pareciam precisas de alguns partidos como o PDT, que exigiu de seus afiliados vota não. Essa jornalista sentiu-se péssima com os resultados, mas também pelo que pressentia, estando diariamente envolvida com os deputados.
    Víamos alguns deputados declararem coisas tão favoráveis a Dilma, pra em seguida votar sim, que daquilo tiramos conclusões lógicas de que esses deputados estariam de algum modo movidos a votarem contra suas convicções.
    Por tudo que conhecemos nessa gentalha golpista, não nos surpreenderíamos se Cunha, Temer, entre outros, talvez até mesmo Skaf, tivessem investindo muita grana pra comprar os eleitores.
    Se já havia muito a questionar sobre a atuação de Teori quando o processo já estava no Senado, em reta final, agora, mais do que nunca, espera-se que essas denúncias tenham substância suficiente para um laudo mais apropriado desse togados, que teriam que ter venda nos olhos, mas tentam nos enganar tapando apenas um lado da visão.

Nenhum comentário: